ENTRETENIMENTO GEEK SÉRIES

White Collar e os crimes cometidos pelos colarinhos brancos!

white collar
(Fonte: Google)

White Collar gira em torno de Neal Caffrey, que é um golpista muito famoso, mestre no crime do colarinho branco. E daí deriva o título da série. Para quem não sabe, esta é a definição: “Um crime cometido por uma pessoa respeitável, e de alta posição (status) social, no exercício de suas ocupações.”

Quando a série começa, Neil escapa do lugar onde está preso, faltando poucos meses para a conclusão de sua pena, somente para ir atrás de encontrar um antigo amor, Kate. Contudo, é recapturado por Peter Burke o mesmo agente responsável por sua prisão anterior. Então, Neal sugere algo que, a primeira vista, parece surreal. Em troca de liberdade condicional, utiliza suas habilidades criminais para ajudar Burke a capturar outros criminosos como ele. A partir de Burke aceitando esse acordo, a série começa a  se desenrolar.

Neal é refinado, elegante, charmoso, engraçado e inteligente. É impossível não gostar do personagem, seja por suas habilidades criminais ou pelo seu desejo desenfreado de encontrar Kate. Ele é decidido e não mede esforços para conseguir o que quer. (E geralmente acaba conseguindo). A química que possui com Peter é simplesmente fantástica. Trabalhando juntos e tentando confiar um no outro, os dois desenvolvem uma amizade não declarada e acabam salvando a vida um do outro por diversas vezes. Sem contar, claro, os momentos cômicos proporcionados por Neal e seu senso de humor único.
Outro jogo bem bacana que a série faz com a gente é aquela velha coisa de que nada é o que parece ser. E aqui, isso funciona muito bem. Ela nos faz acreditar que ninguém é completamente inocente e que todos têm alguma coisa a esconder. E isso não acontece apenas uma vez. A solução dos casos semanais se destaca por muitas vezes ao fugir ao óbvio, mas na trama central isso também acontece. White Collar nos faz duvidar da índole de tal personagem em um episódio e nos deixa com a pulga atrás da orelha, para explicar toda a situação logo no episódio seguinte. Mas até que apareça algo que prove o contrário, todos sãos suspeitos.

Recomendo essa série, pois Matt Bomer te conquista de um jeito único, que faz com que você passe a série toda torcendo para que ele tenha um final feliz e claro fora da cadeia.

19 anos, de São Paulo, lê, escreve, assiste mais séries do que imagina, fala inglês, espanhol, francês, sozinha também haha. Gosta de viajar, de sair, de café, de dormir.

Canal Perguntas no YouTube

Anúncios

RECEBA NOVIDADES

Facebook