CURIOSIDADES

UM ROTEIRO PARA CURTIR DALLAS, NO TEXAS!

Olá queridos leitores!

Já escrevi um pouco sobre o Texas em posts anteriores, mas hoje vou detalhar algumas particularidades de uma cidade fantástica, pouco divulgada na mídia( em comparação à Miami e Orlando) mas que tem atraído muitos brasileiros até lá, principalmente os que viajam a negócios!

Dallas city skyline, Dallas, Texas, the Dallas part of the Dallas/FortWorth Metroplex

Dallas tem pouco mais de 150 anos e é chamada carinhosamente pelos seus habitantes de ” The Big D”.

Ela é o coração financeiro do Texas e importante pólo ferroviário e aeroportuários dos EUA. Tem pouco mais de 6 milhões de habitantes e por muitas vezes é chamada de Vale do Silício do Texas, por causa de suas empresas de tecnologia e telecomunicações. Muitos bancos e seguradoras também possuem suas sedes em Dallas.

Uma coisa que chama a atenção logo que você chega à cidade é a quantidade de freeways que cercam o centro da cidade e a área financeira. Elas cortam a cidade toda! Então é bom estar com um GPS à mão.

Um de seus marcos principais é a Reunion Tower. Uma torre de 51 andares e elevadores panorâmicos. No mirante, no último andar, uma agradável surpresa: um restaurante que gira lentamente para apreciar a vista da cidade enquanto almoça ou janta!

Scene inside Wolfgang Puck’s Five-Sixty restaurant atop Reunion Tower in Dallas Texas.

No centro da cidade é possível fazer um pitoresco passeio de bondinho, que é gratuito e possui ar condicionado. Esse bondinho vai de downtown até Uptown e circula todos os dias. Quatro bondes estão em funcionamento e o passeio é uma delícia. Pelo caminho é possível visualizar muitos restaurantes pela avenida Mckinney. Super recomendado!

Ainda no centro da cidade há uma região que concentra alguns museus e espaços para apresentações artísticas: é o Dallas Art District. Ali é possível conhecer casas históricas e prédios significativos, caminhando por suas ruas.

Um bom exemplo é o Nasher Sculpture Center, que possui um jardim de tirar o fôlego repleto de esculturas de artistas famosos de diferentes períodos. Vale uma visita .

Ali também fica a Catedral de Guadalupe,uma bela construção e a Belo Mansion, uma casa histórica elegante do século 19.

O Fountain Place é um prédio super alto que tem espalhados nos seus jardins no térreo centenas de chafarizes. Lindíssimo.

Dallas tem um capítulo triste em sua história, pois foi a cidade onde o Presidente John Kennedy foi assassinado, em novembro de 1963. No Sixth Floor Museum, na Dealey Plaza é possível saber um pouco mais sobre esse dia fatídico.

Se você gosta de zoológico, saiba que Dallas tem um desde 1888. É gigante e super bem cuidado. São mais de 2 mil animais em ambientes enormes.

E a cidade também conta com um aquário bem grande ( Dallas World Aquarium) que é a mistura de estufa tropical com animais variados, incluindo até a presença de um leopardo.

Para a vida noturna a região de West Village é onde se concentra o maior número de bares, cafés e restaurantes da cidade. Um dos pontos descolados para ver gente e ser visto!

Dallas é uma mistura de prédios modernos e espelhados de 60, 70 andares em vidro azul(quem não se lembra da abertura da série Dallas?) contrastando com prédios históricos de tijolinhos , como o Old Red ( que hoje abriga um museu histórico).

A cidade conta com muitas áreas arborizadas (são 406 parques) e uma visita imperdível quando estiver em Dallas é conhecer o Arboretum. Jardins belíssimos ficam à beira do lago reservatório da cidade.( Dallas fica em uma das regiões mais desérticas dos EUA)
Você pode fazer um picnic ali ou visitar os restaurantes e cafés que estão localizados dentro do parque.

Para quem gosta de futebol americano, o AT&T Stadium (antigo Cowboys Stadium) merece uma visita. É o maior estádio coberto dos EUA e a casa do Dallas Cowboy, time super popular e amado pelos seus fãs!Fica em Arlington, subúrbio de Dallas.Tem capacidade para 80 mil pagantes e é possível fazer um tour guiado para visitar o local.

Em abril desse ano( 2016) sediará um evento de luta livre profissional, o WrestleMania 32.

Para os fãs do basquete, Dallas também é a casa do ” Dallas Mavericks”, um dos campeões da NBA e o terceiro time mais valioso também.

O Perot Museum of Nature and Science é outro lugar super interessante para visitar. Há muitos telescópios para ver o Sol de pertinho. O local é dividido em setores sobre espaço, dinossauros, fenômenos da natureza, simuladores, etc.

Na cidade você verá muitos food trucks. E o local onde encontrará vários reunidos é no Klyde Warren Park, outro parque lindíssimo localizado em frente ao Museu de Arte de Dallas.

Os americanos gostam muito de preservar sua história e no Parque Old City é possível conhecer 37 casas e prédios históricos do século 19 que foram mantidos. Existe ali até um banco que dizem que foi assaltado por Bonnie e Clyde,um jovem casal que praticava assaltos e assassinatos na Grande Depressão americana, em 1929.

Como quase toda cidade americana, Dallas também tem um Farmer´s Market. Fica pertinho do centro da cidade e é muito florido e bem cuidado. Para resumir, trata-se de um mercado a céu aberto, onde é possível comprar frutas, legumes e outros produtos diretamente dos produtores. Mas há também venda de flores e plantas.

ORG XMIT: *S0419918028* VIDEO FRAMEGRAB BY MEI-CHUN JAU — Flowers and plants displayed for sale at the Dallas Farmers Market. (NOTE: The video was shot on Friday, April 11, 2007)

Uma dica bacana é aproveitar para conhecer ali o famoso Restaurante Pecan Lodge, que faz uns grelhados muito saborosos. Porque no Texas come-se muito bem e o BBQ , com suas linguiças caseiras, costelas e batata doce assada é de comer rezando.

Dallas tem vários shoppings, mas o maior é o Galleria Mall. Muito luxo e variedades em seus 3 andares.

Colada à Dallas, vale a pena visitar Las Colinas, uma das primeiras comunidades planejadas do país e hoje é o lar de mais de 2000 empresas. Há muitos arranha-céus, residências de luxo e até um river-walk oferecendo passeios de gôndola.

Uma coisa super diferente que descobri em Dallas foi a presença de um autêntico Drive-in, aqueles cinemas a céu aberto, que você estaciona o carro para assistir um filme e comer um sanduíche. Super retrô. Um clássico!!!

No coração de Dallas, há um parque muito famoso na cidade que é o Texas Fair. Uma mistura de parque de diversões, com museus, restaurantes, lojas, planetário,teleférico etc. Possui 227 acres. O personagem mais famoso é o boneco que dá as boas-vindas, um cowboy gigante chamado Big Tex. Ele fala, tem um vozeirão , anuncia eventos, dicas, etc, além de balançar os braços.

Assim como na Flórida, em Dallas, é possível visitar as mais populares lojas e restaurantes que nós brasileiros gostamos tanto, como Burlington, Wal Mart,Ross, Sear´s Dillard´s, Dollar tree, Hard Rock Café ( bem menor que o da Flórida), Red Lobster, Boston Market, etc etc etc

Se você é como eu e adora pontes, Dallas tem uma linda, estaiada, projetada pelo arquiteto espanhol Santiago Calatrava: a Ponte Margaret Hunt Hill. Foi inaugurada em 2012 e seu arco tem 122 metros de altura.

Um Bairro Inesquecível: Highland Park

Esse bairro, ou village possui casas magníficas, coisa de filme mesmo. É uma casa mais linda que a outra. Verdadeiros palacetes. Exageradamente grandes. E o paisagismo do local é algo belíssimo. Soube que muitos políticos americanos moram ali. Contaram-me que um deles é George Bush. Passeio super agradável para apreciar a beleza do lugar!

Tudo que você comprar em Dallas terá o preço acrescido de um imposto de 8,25%. Você encontrará com pessoas muito simpáticas e educadas. Ouvi algumas lendas que os texanos eram mais frios…tudo bobagem.

A comunidade brasileira em Dallas é grande e é possível encontrar lojas e restaurantes com a nossa bandeira.

De São Paulo há vôo direto para Dallas e eu garanto que quem conhecer a cidade vai se apaixonar!!!

O Canal Perguntas foi fundado no Youtube no dia 6 de maio de 2014 com o objetivo de ajudar pessoas, esclarecendo dúvidas sobre assuntos do dia a dia. Já no início notou-se que temas relacionados aos EUA eram os mais solicitados, então o canal especializou-se no assunto. Com a crescente demanda deste tipo de conteúdo, Paulo Paternes e Eduardo Kabello decidiram expandir além dos limites do Youtube e criaram este Portal que traz notícias sobre os EUA, como: imigração, cultura, lazer, custo de vida, dicas etc, além de notícias relevantes que acontecem no mundo.

Canal Perguntas no YouTube

Anúncios

RECEBA NOVIDADES

Facebook