NOTÍCIAS REFLEXÕES

Um pulinho logo ali na Europa

News day

A viagem para alguns lugares da Europa é um choque de cultura muito grande, com aspectos positivos e negativos, em todos eles, tira-se muito aprendizado.

É  difícil para um brasileiro entender, a forma fria que soa até com um pouco de desprezo de parisienses, por exemplo. Além dos inúmeros protocolos que são obrigatórios, falar o inglês é proibido em alguns lugares, e, caso opte por comunicar-se em inglês, terá um tratamento um tanto deselegante, cabe ao turista o esforço e empenho na compreensão do idioma, um tratamento bem exótico e único,  em um país como tantos outros que gira em torno do turismo.

O Brasil sem dúvida tem um povo hospitaleiro, amoroso, receptivo, aberto ao novo, com capacidade de compreender os mais diversos idiomas mesmo que não os fale,  pela vontade ímpar de receber bem e de fazer com que todos sintam-se parte do Brasil.

Conhecer os mais diversos lugares do mundo, só evidência ainda mais o quanto o Brasil está pronto para ser primeiro mundo, só precisamos de segurança e uma política justa, que vise o crescimento do país.

Para que tenhamos isso, temos que lutar contra a descrença crescente no país, pararmos com discursos de que nada tem solução e de que não adianta votar em político nenhum.

Independente de ter ou não um partido de sua preferência, faça um esforço extra em 2018, estude os candidatos a presidência e faça uma votação consciente. Lembre-se,  cada voto é como a parábola do pássaro apagando o incêndio da floresta, ainda que fosse pouco, ele optou por fazer a parte dele, foi de uma ponta a outra carregando água em seu biquinho, a ação foi motivo de piada na floresta, os outros animais,  que estavam rindo e falando mal dele, ficaram tão surpresos com atitude que decidiram ajudar e por fim juntos apagaram o incêndio.

Uma nação unida é forte, vamos gastar mais energia pensando em quem votaremos no próximo ano, nas atividades dos prefeitos e vereadores das nossas cidades, e assim,  quem sabe,  teremos o país que desejamos.

Sólida experiência no segmento têxtil e automotivo, nas linhas de fios, peças, tecidos e aço, atuando há 8 anos na área de compras com vivência em empresas de médio e grande porte.

Canal Perguntas no YouTube

Anúncios

RECEBA NOVIDADES

Facebook