Sem Categoria

Outlander. Uma viagem no tempo interessante!

outlander
(Fonte: Google)

Outlander conta a história de Claire, em 1945, uma enfermeira que, após trabalhar na Segunda Guerra viaja para a Inverness, na Escócia, com o marido Frank Randall, para uma nova lua de mel, depois de terem ficado cinco anos separados. Frank está investigando a história de seu antepassado Jonathan ‘Black Jack’ Randall e durante essa investigação, eles acabam presenciando um ritual druida no monte Craigh na Dun, que faz com que Claire ouça um barulho vindo das pedras e ao tocá-las, é transportada para a Escócia em 1743.

Claire não é daquelas personagens que resolve tomar vantagem em ser ‘do futuro’ e se gabar com isso. Ela é inteligente, e todo o conhecimento dela em sua época, ela utiliza ali para ajudar, como os remédios que ela faz e as doenças que ela conhece e poder tratar e curar. Em momento algum ela decide enlouquecer e contar para todos o que realmente aconteceu, em vez disso, ela se vê sendo acusada de ser espiã inglesa, não podendo voltar para o monte Craigh na Dun e virando curandeira do Castelo Leoch e vivendo nas masmorras.

Na primeira metade da temporada somos apresentados a um local incerto, onde a própria Claire não quer ficar e tenta voltar a qualquer custo para a sua época e ao seu marido. Em momento algum podemos confiar inteiramente em algum personagem. Acompanhamos a evolução de quem vê Claire como uma inimiga, e após ser jogada na estrada com o Clã MacKenzie. Vemos os costumes dos homens nessa época, e mesmo com o imenso machismo, Claire consegue a admiração e o respeito desses homens, pela sua sabedoria e conhecimento.  Claire presencia todas as injustiças do Clã visitando os vilarejos ,arrecadando aluguel de famílias que não tem como pagar a não ser com cabeças de gado e os acusa também de ladrões, mas ao passar mais tempo com eles, sabe que aquilo precisa ser feito por política.

Eis então que “Black Jack” Randall entra para valer na história, sendo um grande vilão.

O retorno do hiatus foi ótimo pela narrativa do episódio ser na visão de Jaime Fraser, o mocinho da série, sendo que todos os outros se passam sob a visão de Claire. A partir daí, a visão de Claire muda perante o novo mundo que ela se encontra, a vida  está em risco e  tem que aceitar que não está mais em 1945, o ano em que a voz feminina tem mais força, e assim começa a viver de acordo com a época em que se encontra.

Então com tudo isso, Jaime leva Claire até o monte Craigh na Dun para que ela possa retornar ao seu tempo, porém ela não o abandona. Neste momento conhecemos novos personagens e a temporada finaliza com  Jaime sendo preso e sentenciado a forca.

Esse fim de temporada foi considerado, um dos finais mais difíceis e dolorosos.

19 anos, de São Paulo, lê, escreve, assiste mais séries do que imagina, fala inglês, espanhol, francês, sozinha também haha. Gosta de viajar, de sair, de café, de dormir.

Canal Perguntas no YouTube

Anúncios

RECEBA NOVIDADES

Facebook