ENTRETENIMENTO GEEK SÉRIES

Orphan Black, a série que veio para bagunçar!

orphanblack
(Fonte: Google)

Orphan Black começa quando Sarah Manning, chega à cidade, depois de quase um ano longe de sua filha Kira, e vê uma mulher muito parecida com ela se suicidar em uma estação de trem. A partir daí, Sarah toma a identidade de Beth Childs, que, por ser órfã, ela acredita ser sua irmã gêmea. Imagina a surpresa quando, de repente, Sarah se vê frente a frente com mais algumas mulheres fisicamente idênticas a ela.

Basta dizer que, até elas conseguirem entender um relance sequer dessa confusão toda, aprendemos muito sobre cada uma das outras personagens dessa trama.

Alison Hendrix, clássica mãe de subúrbio americana, que tem dois filhos adotivos e problemas com álcool e remédios controlados.

Cosima Niehaus, incrível PhD em microbiologia, que estuda biologia evolutiva do desenvolvimento, personagem baseada na própria consultora de ciência da série, Cosima Herter.

Helena, clone treinada para matar suas irmãs por um grupo de fanáticos religiosos, e sem dúvida uma das melhores personagens.

E Rachel Duncan, criada pela outra face do mal, a única delas que sempre soube que era uma clone.

Independente do posicionamento de cada uma, podemos ver o quanto as personagens são empoderadas na sua própria maneira. Elas sabem se defender sozinhas se precisarem, mas também conseguem contar umas com as outras se precisarem de ajuda. São despidas daquele ar da mocinha indefesa e elas são ainda mais especiais, no que diz respeito a cada um de seus poderes.

As mais variadas discussões surgem durante o andamento da série. Tanto sobre a ética da clonagem, como isso acaba afetando a vida de cada uma delas e dos outros ao seu redor, entre tantos outros dilemas que nos são apresentados. Além de ser uma série divertida de assistir, com várias reviravoltas, podemos aprender mais sobre genética e ver como cada personagem lida com suas angústias e seus percalços.

Recomendo essa série, porque aos poucos você vai se apegando a todas essas cinco mulheres, idênticas fisicamente, mas cem por cento diferentes em personalidade, todas interpretadas pela atriz Tatiana Maslany, que já levou seis prêmios pela série que terminou em sua quinta temporada.

 

19 anos, de São Paulo, lê, escreve, assiste mais séries do que imagina, fala inglês, espanhol, francês, sozinha também haha. Gosta de viajar, de sair, de café, de dormir.

Canal Perguntas no YouTube

Anúncios

RECEBA NOVIDADES

Facebook