NOTÍCIAS REFLEXÕES

O mundo está mais violento?

O mundo está mais violento, credo!

Que mundo é esse?

Quem nunca disse ou já ouviu alguém dizer isso?

Se pararmos para refletir, antes existiam guerras, massacres e coisas tão barbaras ou mais que hoje em dia, mas não tínhamos a internet, a televisão e as mídias para propagar o que acontecia.

Imagine um veículo de comunicação que só divulgasse notícias positivas, certamente teria pouquíssimos acessos, porque infelizmente o ser humano tem necessidade de se alimentar de notícias negativas.

Se você tem a sensação que está tudo ruim, faça um exercício de ficar uma semana sem televisão, de ler livros sobre seu tema favorito, de se ocupar de alguma atividade que te deixe feliz, vai sentir o mundo diferente.

Mude de ambiente ou passe a enxergar novas cores e dar outros significados ao que já existe.

No momento que mudar sua forma de pensar, o lugar e as pessoas negativas não farão mais parte da sua realidade,  caso tenha pessoas assim na família, sempre que um assunto negativo começar, mude a conversa, uma hora ela se acostuma contigo e passa a falar de outros acontecimentos.

É claro que não estou dizendo que deve viver sem emoção ou reação ao mundo externo e as coisas ruins que acontecem. Algo aconteceu, fale, faça a sua parte, caso não posso ajudar, faça as suas mentalizações de acordo com sua crença religiosa e siga em frente. Não é saudável se alimentar disso o tempo todo.

Só teremos o mundo que sonhamos quando dermos o primeiro passo com atitudes e ações.

Sólida experiência no segmento têxtil e automotivo, nas linhas de fios, peças, tecidos e aço, atuando há 8 anos na área de compras com vivência em empresas de médio e grande porte.
Canal Perguntas no YouTube

Anúncios

RECEBA NOVIDADES

Facebook