ADVOGADO RESPONDE

O MEU VISTO E DA MINHA ESPOSA VENCE DIA 25 JANEIRO VISTO F1, JÁ PRORROGAMOS O NOSSO I-20 ATÉ AGOSTO…

César pergunta:

Dr. Walter, eu e minha esposa somos F1 e estamos estudando regularmente em uma escola . O meu visto e da minha esposa vence dia 25 janeiro visto F1, já prorrogamos o nosso I-20 até agosto , posso ficar aqui até agosto sem retornar para o Brasil para pegar um novo visto ?

Posso trocar o meu F-1 para F-2 sem deixar os Estados Unidos ?

Se ficar aqui com o F-1 vencido ,mas I-20 regularizado dentro do status isso terá algum impacto para pegar novamente o F-1 quando voltar para o Brazil?

Muito obrigado

Abraços

 

 

Dr. Water Santos responde:

“Prezado Cesar,

O visto é utilizado para o estrangeiro entrar nos USA. Já o I-20 é que determina o período de validade do status de estudante.

No seu caso, o visto pode ser utilizado para entrar até dia 25/janeiro. Como você já está nos USA, pode continuar até agosto, desde que tempestivamente determinado pelo seu I-20.

Sim, é possível mudar de status sem deixar os USA, observados todos os requisitos legais para isso.

Não é o fato de o visto vencer que por si só impacta um segundo pedido de visto de estudante no passaporte. Outras questões afetam e sugiro se consultar com um advogado para avaliar o seu caso individual.

Atenciosamente,

Walter G. Santos, Esq.

Santos Law Firm, P.L.

www.waltersantos.com

8810 Commodity Circle, # 8

Orlando, FL 32819-9065

Phone: (407) 447-9090”

O Canal Perguntas foi fundado no Youtube no dia 6 de maio de 2014 com o objetivo de ajudar pessoas, esclarecendo dúvidas sobre assuntos do dia a dia. Já no início notou-se que temas relacionados aos EUA eram os mais solicitados, então o canal especializou-se no assunto. Com a crescente demanda deste tipo de conteúdo, Paulo Paternes e Eduardo Kabello decidiram expandir além dos limites do Youtube e criaram este Portal que traz notícias sobre os EUA, como: imigração, cultura, lazer, custo de vida, dicas etc, além de notícias relevantes que acontecem no mundo.

Canal Perguntas no YouTube

Anúncios

RECEBA NOVIDADES

Facebook