ENTRETENIMENTO GEEK SÉRIES

O Mentalista! O consultor que toda polícia deveria ter.

mentalista
(Fonte: Google)

Patrick Jane, o Mentalista, é famoso por sua habilidade de observação a tudo que está ao seu redor nos mínimos detalhes. Ele começou sua carreira como uma celebridade, alegando ser vidente, mas depois assumiu que fingia ter poderes paranormais.

 

Com essa grande habilidade, Patrick trabalha como consultor para as autoridades da Califórnia, resolvendo um número considerável de crimes complicados. Todos no departamento reconhecem o seu mérito em solucionar uma série de casos difíceis, mas nem todos são fãs de suas atitudes fora do normal, como a agente Teresa Lisbon, que resiste em tê-lo na sua unidade.

 

Patrick é narcisista, vai contra os protocolos das autoridades e sempre passa por cima de uma série de ações para conseguir o que quer.

 

Nesta equipe, também estão outros agentes, como Kimball Cho, Wayne Rigsby e a novata Grace Van Pelt, que reconhece que Patrick é descontrolado, apesar de admirá-lo por seu charme e sua habilidade em resolver os casos críticos.

 

Mas seu passado diz muito sobre ele. Quando começou a trabalhar com a consultoria para as autoridades, ele ainda fazia aparições na mídia, por ter se tornado uma personalidade midiática famosa.

 

Durante uma de sua aparições ele mencionou um serial killer, o qual sua equipe estava perseguindo: Red John. Na época ele menosprezou o assassino, provocando-o em rede nacional.

 

Ao chegar em casa naquela noite, Patrick encontrou um bilhete na porta de seu quarto, dizendo que se ele fosse realmente um psaranormal saberia o que aconteceu. Ao abrir a porta, encontrou a esposa e a filha, ambas mortas e um rosto feliz, pintado a sangue desenhado na parede.

O motivo real de Jane ajudar as autoridades, é pegar esse assassino de uma vez por todas e vingar sua esposa e filha. Nem que para isso, ele tenha que sujar as próprias mãos.

 

Com 7 temporadas, Patrick Jane consegue te prender com seu jeito de falar, sua percepção apurada as coisas e até seus “truques de mágica”. Coisas que fazem, nós espectadores, nos perguntarmos se ele realmente não tem algum poder.

 

Assistam!

19 anos, de São Paulo, lê, escreve, assiste mais séries do que imagina, fala inglês, espanhol, francês, sozinha também haha. Gosta de viajar, de sair, de café, de dormir.

Canal Perguntas no YouTube

Anúncios

RECEBA NOVIDADES

Facebook