ENTRETENIMENTO GEEK SÉRIES

Mr Robot e seu mundo digital. Confira!

mr robot
(Fonte: Google)

Mr Robot, conta a história de Eliott, que trabalha em uma empresa que presta serviços de segurança de redes e detesta a vida corporativa. Antissocial quase em nível extremo, ele gosta de pessoas, só não gosta quando elas ficam muito perto ou interagem com ele.

Já de cara ele diz que criou um amigo imaginário para poder conversar nos momentos de maior solidão. O amigo somos nós. Vemos o mundo através dos olhos dele, o que complica muito quando Eliott está tendo alucinações (Ou não.).

Ele usa engenharia social e ataques de força bruta para descobrir senhas e investigar a vida dos outros. Ele quer ajudar, como quando acaba descobrindo o segredo do affair de sua analista.

Ele costuma guardar os resultados de suas “missões” em uma maleta de DVDs, como troféus.

Depois de sofrer um ataque RUDY, o maior cliente da empresa foi o que mais teve prejuízo. Esse cliente é a E-Corp, uma mega corporação que está espalhada pelo mundo inteiro e que aos olhos de Elliot é o mal encarnado. Elliot diz que se programou para sempre que ouvir ou ler o nome da E-Corp, traduzir para Evil Corp (Corporação do Mal).

Todas as instâncias em que a empresa é mostrada ou mencionada,é como Evil Corp, uma boa dica de que Elliot é chamado de “narrador não confiável”. Vemos o mundo por ele, não quer dizer que estejamos vendo o mundo real.

Uma curiosidade da série é que todos os títulos dos episódios levam nomes que remetem a tecnologia, dentre outros arquivos de computador, como: eps1.0_hellofriend.mov, eps.1.1_ones-and-zer0es.mpeg.

Recomendo essa série, por vários motivos. Primeiro Rami Malek, ele desenvolveu tão bem essa história que ganhou dois prêmios importantes como Melhor Ator em série dramática, no Critics Choice Awards e no Emmy Awards. A série levou um Globo de Ouro como melhor série de drama.Esse pessoal não está para brincadeiras haha. . Ao mesmo tempo em que você fica em dúvida do que é real ou não, sendo que a visão de Eliott não é confiável, você se apega a ele e tenta combater esse mal que ele enfrenta na tecnologia.

Assistam e deixem suas opiniões.

 

19 anos, de São Paulo, lê, escreve, assiste mais séries do que imagina, fala inglês, espanhol, francês, sozinha também haha. Gosta de viajar, de sair, de café, de dormir.

Canal Perguntas no YouTube

Anúncios

RECEBA NOVIDADES

Facebook