CURIOSIDADES

MONTANA E SEUS ATRATIVOS SENSACIONAIS!

Olá queridos leitores!

Conhecido como ” Big Sky Country”, Montana é um Estado que encanta qualquer viajante! O Estado possui uma vida selvagem abundante e é aqui que você pode ver os picos das Montanhas Rochosas, alguns tão altos que nunca

foram escalados.

Alces, bisões, ursos cinzentos e outras espécies da vida selvagem também são comuns em Montana, além do estilo de vida de cowboy e do índio norte americano.

As imensas paisagens com montanhas, picos e vales são realmente de tirar o fôlego!

Preciso destacar que os habitantes de Montana também merecem destaque, pois são extremamente amigáveis.
Você vai achar que reencontrou amigos de longa data!

Embora o verão tenha dias ensolarados com duração de até 15 horas e seja a estação mais popular, o Estado possui algo a mais para oferecer durante todo o ano.
Na primavera é possível visitar exibições de flores agrestes maravilhosas e ainda potros e bezerros.
No outono a paisagem muda e dá lugar a espetacular chuva de folhas douradas e vermelhas. E no inverno, o esqui, passeios de trenó e as corridas de snowmobile completam as atrações.

Há 2 parques nacionais em Montana muito famosos: O Yellowstone, que se estende ao sul do Estado e três de suas entradas estão localizadas em Montana e o Parque Nacional Glacier, conhecido como a ” jóia do continente”.

O Parque de Yellowstone é tão grande que compreende outros 2 Estados, Wyoming e Idaho e embora o parque possua sistemas vulcânicos ativos e muita discussão sobre uma possível catástrofe, especialistas já confirmaram que a próxima erupção deve ocorrer em apenas 2 milhões de anos!!! Ainda dá tempo de conhecer!!! Abaixo, a piscina ” Morning Glory” , do vulcão de Yellowstone!

Um fato super interessante é que Montana foi o lar dos dinossauros durante a pré história e isso é vivido em vários museus que possuem ossos de mamutes extintos.

Se você curte dinossauros vai amar explorar o Montana Dinosaur Trail. São 14 museus, escavações de fósseis e parques estaduais voltados ao tema onde é possível ter contato com ossos fossilizados, réplicas, dentes, enfim tudo relacionado aos dinossauros que foram ao longo do tempo sendo descobertos em Montana. O Museum of the Rockies, por exemplo , foi idealizado pelo famoso paleontólogo Jack Horner, que foi o orientador no filme Parque dos Dinossauros e ali você pode ver ao vivo os especialistas limpando fósseis recém descobertos através das janelas de vidro.

Já no outro parque nacional , o Glacier, é difícil achar um adjetivo que faça jus à beleza do local.
Realmente a grandeza da criação da natureza o deixará maravilhado! São praticamente 1000 quilômetros de trilhas e imensas geleiras cobertas de neve. Além de cachoeiras e rios. Também é possível chegar até o parque pela linha de trem histórica que a Amtrak opera e observar toda essa beleza confortavelmente pela janela de seu vagão. Você pode se hospedar dentro do parque, que oferece diferentes opções de acomodações ou fazer um tour de ônibus que pode durar de 4 a 8 horas pelo parque.

Ainda hoje algumas tribos indígenas têm em Montana o seu lar, convidando os turistas para participar de suas celebrações culturais, os ” pow-wons”. Eles vivem em perfeita harmonia e sua cultura é vista por todo o Estado, principalmente nas roupas e no artesanato.

Outra coisa muito peculiar de Montana é a presença de cidades fantasma, ou seja, cidades abandonadas pelos pioneiros da região devido à falta de trabalho ou o esgotamento das minas de ouro (forçando garimpeiros a mudarem-se).A atmosfera é similar à dos antigos Westerns. Muitas vezes você vai se sentir num filme antigo de cowboy do velho oeste!

Aliás, muitos dos ranchos existentes oferecem aos visitantes a oportunidade de ser um cowboy por um dia e participar das atividades da fazenda e manejo de gado.

Apesar de ser um dos Estados menos povoados dos EUA, Montana tem uma das maiores reservas de carvão do país e uma imensa reserva de petróleo. Além da força da agropecuária e o turismo, devido a todas as belezas descritas anteriormente.

A economia de Montana ainda está longe de ser uma das melhores dos EUA e o Estado não é considerado como um lugar bom para se viver, devido a baixa renda per capita ( algo em torno de 34 mil dólares ao ano) embora com uma taxa de desemprego pequena.

Mas eu garanto que a beleza do Estado é um convite para dias de encantamento e contato com uma natureza impecável!

E se escolher viver em Montana, certamente terá a companhia da natureza em sua vida!

A cidade mais populosa de Montana (com mais de 104 mil habitantes) se chama Billings e se você gosta de parques aquáticos, há um parque coberto maravilhoso por lá:

Se quiser conhecer a capital do Estado, é só seguir para a cidade de Helena!

Até semana que vem!

O Canal Perguntas foi fundado no Youtube no dia 6 de maio de 2014 com o objetivo de ajudar pessoas, esclarecendo dúvidas sobre assuntos do dia a dia. Já no início notou-se que temas relacionados aos EUA eram os mais solicitados, então o canal especializou-se no assunto. Com a crescente demanda deste tipo de conteúdo, Paulo Paternes e Eduardo Kabello decidiram expandir além dos limites do Youtube e criaram este Portal que traz notícias sobre os EUA, como: imigração, cultura, lazer, custo de vida, dicas etc, além de notícias relevantes que acontecem no mundo.

Canal Perguntas no YouTube

Anúncios

RECEBA NOVIDADES

Facebook