ENTRETENIMENTO GEEK SÉRIES

Já pensou em ser Roadie da sua banda favorita? Confira!

roadies
(Fonte: Google)

Seria meu sonho ser uma ROADIE? Seria!

 

Roadie são os técnicos ou pessoal de apoio que viajam com uma banda em turnê, geralmente em ônibus leito e lidam com cada parte das produções de shows, exceto realmente executar a música com os músicos.

 

Não existe uma carga horária padrão, boa parte dos roadies chega a trabalhar de 16 a 20 horas por dia. Acordar cedo e dormir tarde é parte da função. Um dia típico começa bem cedo com viagens pelo país, descarregamento de instrumentos e equipamentos, montagem de palcos, passagens de som, organização e ajustes finais, o show e desmontagem…ufa!

 

Essa série foca nos pontos de vista de muitas pessoas, dessa “família” formada pelas estradas, seguindo a banda The Staton House em sua turnê pelos Estados Unidos.

 

Uma das coisas mais lindas na série é a grandiosidade de tudo. Como fã, às vezes eu esqueço de como é preciso um batalhão de gente para fazer um show funcionar, e perco a noção de quão grande é um estádio. Como espectadora de Roadies, eu me lembrei de tudo isso e vi o quanto é surreal.

 

Cada capítulo tem a duração de uma hora que é muito fácil de não ver que passou. Com uma trilha sonora maravilhosa, você entra nesse mundo da música e de todos envolvidos nela e por ela.

 

No primeiro episódio, “A Vida é um Carnaval”, o grupo está acompanhando a Staton House Band, que sugere ser uma banda que fez muito sucesso nos anos 70 e continua grande, ainda que não do tamanho de Taylor Swift.

O primeiro show é em New Orleans e os personagens são apresentados aos poucos:

Bill é o gerente da turnê, o cinquentão com fama de moleque que divide a função com Shelli.

 

A equipe ainda traz uma garota que faz de tudo um pouco, Kelly Ann, seu irmão maluco Wesley, a operadora da mesa de som Donna, o gerente de palco Phil e Reg, o consultor financeiro enviado pelo empresário da banda para cortar os gastos da turnê.

 

A série infelizmente foi cancelada tendo apenas 10 episódios, mas vale muito a pena assistir.

19 anos, de São Paulo, lê, escreve, assiste mais séries do que imagina, fala inglês, espanhol, francês, sozinha também haha. Gosta de viajar, de sair, de café, de dormir.

Canal Perguntas no YouTube

Anúncios

RECEBA NOVIDADES

Facebook