BRASIL EUA NOTÍCIAS

Giro pelo mundo de 02.02.18

E o giro pelo mundo fecha a semana com uma sensação de esperança no discurso de abertura do ano judiciário. Na quinta-feira(1 º), a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) , Carmem Lúcia, saiu em defesa da justiça, com uma resposta direta ao ex-presidente Lula e as lideranças petistas, que reagirem ao julgamento e condenação do Lula, no caso do  tríplex do Guarujá, e,  atingiram a dignidade da Justiça e pregaram a desobediência civil.

Frases como :

Senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) : “Para prender Lula, vai ter que matar gente.”

Senador Lindbergh Farias (PT-RJ) : “ Venham, que nós estamos preparados para lutar nas ruas. (…) Pra derrotar o golpe, tem de ter enfrentamento social, tem de ter mobilização popular”.

Senador Humberto Costa (PT-PE) : “A única maneira de barrar o golpe é se nós formos às ruas, se nós partirmos para uma desobediência civil “.

 

Chances de Lula menores que 1%…

Em pesquisa realizada pela Coordenadoria de Gestão da Informação do STJ, apenas 0,62% dos condenados em segunda instância que recorreram ao tribunal superior, foram absolvidos.

As  opções do ex- presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, estão se esgotando .

Fonte: OAntagon!sta

 

Operação Pausare…

A Polícia Federal (PF) investiga a atuação de uma suposta organização criminosa que estaria desviando recursos previdenciários do Postalis, o fundo de pensão dos funcionários dos Correios. As ações iniciadas nesta quinta-feira (1º) continuarão pelas próximas 48 horas em São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Alagoas.

 

Reforma na Previdência Social…

O presidente Michel Temer tem se empenhado em emplacar a reforma na Previdência Social, e,  nos últimos dias,  participou de três programas populares para tentar diminuir a resistência da população no tema, em entrevista ao Estadão, frisou que já fez a parte dele e que agora precisa do apoio da população no Congresso Nacional.

 

Poupatempo muda regra para saque de crédito da nota fiscal paulista…

A partir de quinta-feira (1 º) qualquer pessoa cadastrada no programa da nota fiscal paulista poderá procurar a área de serviços eletrônicos do Poupatempo e os funcionários prestarão auxílio para fazer a transferência do crédito de qualquer valor acima de 99 centavos. Antes o valor máximo era R$ 25,00. O Serviço é destinado a pessoas que têm dificuldades no acesso a internet.

 

Moro, personalidade do ano…

O juiz Sérgio Moro terá nova homenagem, foi escolhido a personalidade do ano, na Câmara Brasil –EUA.

Sólida experiência no segmento têxtil e automotivo, nas linhas de fios, peças, tecidos e aço, atuando há 8 anos na área de compras com vivência em empresas de médio e grande porte.

Canal Perguntas no YouTube

Anúncios

RECEBA NOVIDADES

Facebook