EUA IMIGRAÇÃO MUNDO NOTÍCIAS

“Dreamer” preso na fronteira tentando entrar nos Estados Unidos

Yahoo News

Calexico, Calif (AP) – Na quarta- feira (8), um imigrante foi detido na fronteira dos Estados Unidos com o México, após segunda tentativa de entrada ilegal este ano, as autoridade reportaram a prisão do imigrante e relataram que na primeira tentativa ele foi enviado ao México sem o processo de deportação, pela reincidência na tentativa, foi preso.

Juan Manuel Montes, tem 23 anos, foi preso na noite de segunda-feira em Caléxico pela polícia da fronteira

Ele foi avistado pelo patrulhamento ao norte da fronteira, correu dos policias por cerca de 180 metros até ser preso, houve uma segunda tentativa de correr, mas foi rapidamente capturado.

O advogado de Montes informou que ele tinha proteção de um programa, têm deficiência cognitiva, decorrente provavelmente de uma lesão cerebral na infãncia, e, após o presidente Donald Trump assumir, foi a primeira pessoa a ser expulsa erroneamente dos Estados Unidos em Fevereiro. Ele veio aos 9 anos para os Estados Unidos  e participava do “Programa de Proteção a Crianças Imigrantes Ilegais que entraram nos Estados Unidos”.

O programa deu proteção a aproximadamente 800 mil imigrantes que entraram ilegais quando eram crianças, essas crianças são chamadas de “Dreamers” e este programa foi encerrado pelo presidente Donald em setembro deste ano.

As autoridades informaram que ele saiu voluntariamente do pais e perdeu a proteção do programa.

Em comunicado a Polícia de Fronteira informou que qualquer pessoa que tentar entrar de forma ilegal pela fronteira será detida e presa , independente de seu status de imigração e cidadania.

Fonte: Yahoo News

Sólida experiência no segmento têxtil e automotivo, nas linhas de fios, peças, tecidos e aço, atuando há 8 anos na área de compras com vivência em empresas de médio e grande porte.

Canal Perguntas no YouTube

Anúncios

RECEBA NOVIDADES

Facebook