ENTRETENIMENTO GEEK SÉRIES

Como se tornar um KillJoy? Já pensou?

killjoys
(Fonte: Google)

Um novo xodó que vai além das galáxias.

Os Killjoys trabalham para a CAR (ou RAC no original), que nada mais é que uma agência de caçadores de recompensa particulares que se especializaram em capturar bandidos intergalácticos.

Cada Killjoy possuiu um corretor (ou uma agente) que negocia os mandatos que devem cumprir. Funciona mais ou menos como uma reserva de alvos, que são classificados em níveis de 1 a 5, sendo os primeiros apenas assuntos triviais como recuperação de propriedade roubada até o nível 5, que significa, procura-se vivo ou morto.

Normalmente, os mandados expedidos são anônimos, ou seja, os mercenários os atendem, cumprem, sem saber quem ou porquê devem executar tais ordens.
Na trama, conhecemos Dutch , uma agente nível 5, treinada em diversas artes de combate por um misterioso mentor que ainda a observa de longe.

Não se sabe ao certo o que a fez romper relações com ele, mas já é possível especular que ela é muito valiosa. O episódio piloto exibe alguns flashbacks que a mostram desde muito pequena sendo treinada em técnicas de tortura.
Ela trabalha com seu parceiro John, a quem conheceu, quando o cara, muito safo, tentava roubar sua nave e, reconhecendo que o garoto tem técnica, resolveu oferecer a ele esta parceria, que já dura alguns anos.

No começo, temos a impressão de que existe um clima de romance latente entre os dois. Talvez haja, mas aos poucos parece que é realmente mais uma relação fraterna. John se filia à RAC, mas ainda é um Killjoy de nível 3, o que o habilita para trabalhos de menor relevância, até que, ao perceber que um mandato nível 5 fora expedido contra seu próprio irmão D’avin Jaqobis , a quem não via há oito anos, resolve usar as credencias da parceira para tentar salvar o rapaz, o que é considerado ilegal.

D’avin não explica exatamente porque está sendo procurado e por quem e, a princípio, não quer envolver o irmão em seus problemas e resiste a fingir que perde a luta.
D’avin obviamente esconde segredos importantes para a trama, mas ainda não temos maiores pistas do que se trata, a não ser que foi combatente no exército por cerca de 9 anos.

Percebendo que a ausência do parceiro significa encrenca, Dutch os alcança e consegue capturar D’avin, mas ganha com isso um pepinão para resolver: agora que ela o pegou, terá que matá-lo para honrar o compromisso do mandato nível 5 que foi reservado em seu nome por John.

 

Recomendo, caso já assistam deixem nos comentários suas impressões sobre a série.

luuh

19 anos, de São Paulo, lê, escreve, assiste mais séries do que imagina, fala inglês, espanhol, francês, sozinha também haha. Gosta de viajar, de sair, de café, de dormir.

Canal Perguntas no YouTube

Anúncios

RECEBA NOVIDADES

Facebook