ENTRETENIMENTO GEEK SÉRIES

Como entender Westworld? Confira!

westworld
(Fonte: Google)

Westworld é um parque de diversões adulto ambientado no Velho Oeste, onde seus visitantes, mais conhecidos como os “recém-chegados” interagem com os “anfitriões”, robôs tão avançados que é praticamente impossível diferenciá-los de um ser humano. Como a satisfação do cliente vem em primeiro lugar, os visitantes tem total liberdade para fazerem o que quiserem,seja explodir a cara de um bandido, entre outras coisas.

No primeiro núcleo, a série nos faz acompanhar a história sob o ponto de vista dos Anfitriões. Apesar da inteligência avançada, esses robôs estão eternamente presos em um ciclo narrativo de complexas tramas desenhadas para entreter os recém-chegados. São como personagens de livros, obrigados a viver infinitas vezes suas trágicas histórias.

Já no segundo núcleo,de forma a dar realidade ao local, os Anfitriões são programados para simular as mais variadas emoções, de amor, medo, raiva, e sofrimento, mas sem poder ferir os visitantes, além de ignorar qualquer pista sobre sua verdadeira natureza ou a real função do parque.

O terceiro núcleo da série são dos administradores do parque. Embora não sejam todos os personagens interessantes, é a partir deles que descobrimos como o parque funciona. Os Administradores, homens do futuro, observam do alto de uma mesa de realidade virtual o dia-a-dia de suas criações, com amplo poder de intervenção sobre o parque.

Já no primeiro episódio dá para entender que essa onipotência é apenas ilusória. Os próprios Administradores também estão presos a suas realidades controladas. Não estranhamente, eles são sempre vistos confinados em seus laboratórios e salas de controle. Enquanto deuses dentro do complexo, fica claro que Westworld não é um mero chamariz para ricaços, mas um projeto muito mais complexo e misterioso conduzidos por acionistas desconhecidos a quem os Administradores devem obediência.

Além disso, é pelas palavras do Dr.Robert Ford que descobrimos que nesse futuro a humanidade não sofre mais com doenças e nem velhice, assim estando próximos da imortalidade. Sem novos desafios claros, os homens estão presos pelo tédio da mesmice, logo explica-se como o parque é um passatempo necessário. A criação de uma nova vida (os Anfitriões) talvez seja a única fronteira que resta para eles.

Dr.Ford,é ao mesmo tempo criador e responsável por trazer a trágica repetida consciência para os Anfitriões. Ao final descobrimos que a jovem Dolores Abernathy é a mais antiga Anfitriã do parque, uma espécie de Eva tecnológica, e provavelmente a que tentará “acordar” os demais andróides e leva-los para a realidade.

 

19 anos, de São Paulo, lê, escreve, assiste mais séries do que imagina, fala inglês, espanhol, francês, sozinha também haha. Gosta de viajar, de sair, de café, de dormir.

Canal Perguntas no YouTube

Anúncios

RECEBA NOVIDADES

Facebook