BRASIL CURIOSIDADES MUNDO NOTÍCIAS

Comemorações de Ano Novo pelo mundo

Documentários Livres Online

No Brasil e em muitos lugares pelo mundo as festividades de Ano Novo estão na tradição e são  comemoradas de 31 de dezembro para 01 de janeiro.

O Réveillon, que é a comemoração da passagem de ano, é uma palavra francesa e embora a usemos assim, quer dizer despertar ou retornar, a data foi oficialmente adotado pela igreja Católica no calendário gregoriano no século XVI.

A origem das comemorações vêm de tempos anteriores ao cristianismo, provavelmente na Mesopotâmia em 2000 a. C , por lá havia o festival de Ano Novo para a passagem de ano, além disso,  as civilizações persas, fenícias, assírias e gregas também tinham comemorações na passagem de ano.

Há culturas que não seguem o calendário gregoriano e têm suas comemorações em outros períodos do ano, algumas delas são os :

  • Chineses, entre 21 de janeiro e 21 de fevereiro;
  • Indianos,  entre março e abril;
  • Tailandeses e os cambojano,  em abril;
  • Etíopes,  em setembro;
  • Judeus,  entre setembro e outubro;
  • Islãos , no primeiro dia de Muharram que é o primeiro mês do calendário islâmico, todos os anos cai em datas diferentes,  em 2017,  foi em setembro.

Algumas diferenças são bem curiosas, enquanto aqui no Brasil há uma tradição de usar branco, na china,  por exemplo, a cor simboliza morte, e por lá, o vermelho e dourado é a cor da passagem de ano.

Por aqui,  comer aves é algo bem comum na maioria dos lares, já na Alemanha, não comem por acreditarem que elas podem voar com a sorte deles.

O Brasil é famoso por abraçar e cumprimentar com beijo no rosto, gesto que é repetido no ano novo, já na Escócia, é tradição beijar na boca mulheres e homens estranhos. Imaginem se essa tradição pegasse por aqui rsrsr….

Ao redor do mundo,  há uma sucessão de costumem e tradições diferentes dos nossos que são repetidas todos os anos. Há dois dias da chegada de 2018, encerro por aqui com os meus mais sinceros desejos de incríveis realizações no próximo ano.

Feliz 2018!!!!

 

Fontes: Brasil Escola/ Terra/ History/ The Sun/ Guia dos Curiosos

Sólida experiência no segmento têxtil e automotivo, nas linhas de fios, peças, tecidos e aço, atuando há 8 anos na área de compras com vivência em empresas de médio e grande porte.

Canal Perguntas no YouTube

Anúncios

RECEBA NOVIDADES

Facebook