MUNDO NOTÍCIAS

Centenas de feridos em terremoto na região do Iraque e Irã

Yahoo News

A segunda-feira começou triste para as pessoas atingidas pelo terremoto na região do Iraque e Irã.

No domingo (12), um forte tremor de terra de magnitude 7.3 fez com que muitas famílias fugissem de suas casas.

O desespero das pessoas mostrado em televisões locais, pode ser compreendido com a tabela abaixo, onde mostra a gravidade de um tremor acima de 7 .

O Geological Survey dos Estados Unidos informou que o epicentro estava a 19 milhas fora da cidade iraquiana de Halabja e mais 100 réplicas foram contadas.

Informações da agência de notícias estatal do Irã reportaram que aproximadamente 348 pessoas morreram e aproximadamente 6.6 mil ficaram feridos.

O tremor foi sentido em várias regiões, a cidade iraniana de Sarpol-e-Zahab na província de Kermanshah, nas montanhas de Zagros na divisa com Irã e o Iraque foi a mais afetada.

O primeiro ministro Haider Al-Abadi passou diretrizes as equipes de defesa civil no auxílio das famílias nas regiões afetadas.

Na região do Curdistão do Iraque, o departamento de saúde da cidade de Darbandikhan disse que três pessoas morreram e 40 pessoas ficaram feridas.

O gerente da barragem de Derbandikhan disse à ABC News que as fissuras de superfície eram visíveis na barragem e que as pessoas perto do rio Sirwan haviam sido avisadas para a evacuação do local como precaução.

Pelo menos 100 pessoas foram feridas em todo o Curdistão iraquiano

O Irã é uma região de grande propensão a terremotos por suas falhas geológicas.

 

Fonte: Yahoo News / Usa Today / Cultura Mix

 

Sólida experiência no segmento têxtil e automotivo, nas linhas de fios, peças, tecidos e aço, atuando há 8 anos na área de compras com vivência em empresas de médio e grande porte.

Canal Perguntas no YouTube

Anúncios

RECEBA NOVIDADES

Facebook