NOTÍCIAS REFLEXÕES

Belas atitudes dos Estados Unidos em momentos trágicos

Foi o Harvey no Texas, agora o Irma na Flórida, uma sucessão de eventos climáticos bem tristes que assolaram os Estados Unidos, daqui do Brasil ficamos apreensivos e orando por àqueles que de alguma forma estão passando por isso com mais ou menos intensidade .

O que mais me choque não é a tempestade, é ver o quanto nós brasileiros somos desunidos até nessas horas, pessoas entrando em grupos de brasileiros deixando mensagens com desejos ruins para àqueles que optaram por ficar em suas casas, com mensagens de ódio para quem optou por morar nos Estados Unidos, enfim com uma infinidade de palavras que não deveriam ser proferidas em tempo nenhum.

Até em um momento triste, os Estados Unidos, nós dá um lição de civilidade, milhares de quilômetros de trânsito em alguns lugares, sem motociclistas em filas duplas, sem carros ou motos nos acostamentos, companhias aéreas com descontos, hotéis com preços menores,  cidadãos preocupados em deixar a área externa da suas casas e dos vizinhos limpas para evitarem objetos voando nas ventanias. Fico imaginando como seria se fosse aqui, em desastres menores,  a gente vê desvio de verbas e aumento de serviços e itens, para se aproveitarem do desespero das pessoas.

No Brasil teríamos tudo para sermos um país de primeiro mundo, mas infelizmente essa raiz que temos com um comportamento de passar a perna no próximo ao invés de ajuda-lo, mina o país e as comunidades brasileiras no exterior.

É claro que não é a maioria, mas antes de criticar, vamos olhar o nosso país, como estamos hoje, o motivo de tantos brasileiros estarem saindo do país, como chegamos nesta condição de tanta corrupção , insegurança e medo e o motivo de sermos o povo do “jeitinho”.

Somos sim um povo maravilhoso, que tem um jogo de cintura para resolver qualquer adversidade, só que a “malandragem “ de uma minoria crescente contamina tudo.

Antes de criticar, vamos pensar mais, aprender mais, julgar menos , pequenas atitudes podem transformar o Brasil no país que sonhamos.

Sólida experiência no segmento têxtil e automotivo, nas linhas de fios, peças, tecidos e aço, atuando há 8 anos na área de compras com vivência em empresas de médio e grande porte.

Canal Perguntas no YouTube

Anúncios

RECEBA NOVIDADES

Facebook